Hungry & Foolish 08 – Consultoria como Segunda Carreira (Letícia Medeiros, Founder @ Bselling)

[OUÇA NO SEU APP PREFERIDO]

A conversa de hoje é com a Letícia Medeiros, Fundadora da Consultoria B.Selling.

A Letícia tem um perfil hard working desde cedo, quando começou a trabalhar aos 17 anos em empresas mais tradicionais, como o Bradesco.

Decidiu empreender e começou um petshop, mas a experiência não foi bem sucedida e, na volta para o mercado, ingressou no mundo de startups.

Passou por várias empresas como AltoQi, MyFid, Resultados Digitais, Umbler, até que decidiu sair para uma carreira exclusivamente de consultora, com base na autoridade que ela havia construído no LinkedIn nos meses anteriores.

Quais as habilidades a Letícia desenvolveu na transição de funcionária para consultora, como ela faz para construir autoridade no LinkedIn e como funciona a rotina de viagens e homeoffice? Ouça a conversa para descobrir!

Principais assuntos discutidos no episódio:

  1. Como uma experiência que não deu muito certo em um petshop moldou a Letícia como profissional, e fez ela pensar diferente agora na transição como consultora.
  2. Como o LinkedIn pode ser utilizado para diferentes fins (crescimento de marca pessoal, social selling, etc)
  3. A mudança de uma rotina já estabelecida, dentro de uma empresa, para uma rotina livre, onde é você mesmo quem define sua própria agenda.
  4. Por que se expor e ser vulnerável pode te ajudar a ser mais relacionável para seu público.
  5. Para ser um bom consultor, qualquer que seja a área, não basta ser um especialista no assunto. No episódio, a Letícia compartilhou também quais as outras habilidades precisou desenvolver.

Referências mencionadas:

Gostou do episódio, e quer seguir os próximos passos ou falar com a Letícia?

Conecte-se com a Letícia Medeiros no LinkedIn

Tem algum feedback ou sugestão de tema ou convidado para os próximos episódios?

Quero muito te ouvir, para melhorar a qualidade dos episódios sempre. Me mande um e-mail no [email protected] ou entre em contato através de alguma dessas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *